quinta-feira, 28 de julho de 2022

Peach | Digital Watercolor

Saudações visitantes!

Hoje vamos falar sobre aquarela digital, ou melhor dizendo, sobre minha PRIMEIRA tentativa de fazer aquarela digital.

Não deve ser mistério para ninguém o quanto tenho gostado de estudar pintura digital no Krita. Como ele é completamente diferente do Photoshop, pintar nele é muito divertido e desafiador. Uso o Photoshop para trabalhar, abrir ele para pintar não é exatamente "atraente".
Para começar a estudar qualquer coisa o ideal é usar algo simples como referência, por isso peguei a foto de um pêssego. Pois são formas simples e como cores atrativas, ótimos incentivos.
Nessa pintura, usei tanto os pinceis com manchas e texturas de papel, quanto os que em tese,' "possuem a tinta carregada de pigmento", ideais para detalhes. E todos os pinceis são muito bons, só preciso entender melhor como tirar o máximo deles.
Em estudos futuros, pretendo estudar melhor o uso das manchas que os pinceis aplicam, afinal, a aquarela expressiva não é nada mais que um aglomerado de manchas aleatórias. Por isso, quero pintar sem diluir as bordas entre uma pincelada e outra. Assim a pintura vai ficar mais marcada. Além disso, vou simplificar o processor e trabalhar pinturas menos realistas.

Enfim, que venham os próximos estudos.

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez você goste disso também:

Mistery Shaky

Saudações caros visitantes! Hoje, vou mostrar para vocês o resultado de um estudo sobre cores que fiz, baseado em um cenário do desenho anim...