sábado, 16 de julho de 2022

Andy Corsaint | Digital Paint - Krita

Saudações caros visitantes!

Hoje vou mostrar para vocês a pintura digital que fiz sobre um desenho do ilustrador e quadrinista Andy Corsaint. Mas primeiro, vamos ver um pouco do trabalho dele.

O Andy, é bloggeiro como eu, mas no sentido raiz do que isso já significou um dia. Bloggar atualmente é quase um ato de resistência. Mas não vamos falar disso por enquanto. Vamos sim conferir alguns trabalhos do Andy. Se você quiser, acesse o blog dele clicando aqui. Lá, além de conferir um excelente conteúdo sobre arte, também poderá apreciar os trabalhos dele e ainda pode ajudar a fomentar a cena de quadrinhos independentes no Brasil.

O Andy fala sobre as ferramentas que ele usa para produzir quadrinhos, mostra um pouco do seu processo de produção e ainda faz uns vídeos muito legais para o YouTube. Confiram depois, o camarada tem voz de locutor.

Agora vamos ver alguns trabalhos dele:

 

 



E aí, recentemente vi um material do Andy onde há vários trabalhos dele organizados em um PDF, um portfólio virtual. Perguntei a ele se podia fazer a pintura de um deles e eis o processo resultante disso. A seguir, apresento o lineart original do Andy. Ele tem um traço e estilo único.

Como devem saber, uso o Krita para fazer pintura digital, o Photoshop me remete a trabalho, por isso não consigo mais usar ele. E como faz parte do processo, a seguir vejam as cores base.


Em seguida, vocês podem ver a pintura realizada. Uso basicamente três brushes do Krita e eles são suficientes, caso não queira algo muito estilizado.


E por fim, a seguir vejam a pintura concluída. Trabalhei no fundo, criando um pouco de ambientação para complementar a cena.

Tentei alterar o mínimo possível os traços do Andy, mas em algumas áreas, precisei sobrepor eles com pintura. 


Espero que tenham gostado do resultado da pintura, adorei todo o processo. É muito bom pintar o trabalho de outras pessoas, espero que o Andy goste do resultado também.

Abraços e até breve.

2 comentários:

  1. Cara, é com grande surpresa e satisfação que recebo essas palavras gentis. Fico imensamente grato pelos comentários e indicações.

    E o seu trabalho com o Krita tá demais, me surpreendeu pra valer. Uma pintura muito bem feita e com preocupação com cada detalhe, mostrando cuidado e bastante capricho. Excelente!

    E, agora, "voz de locutor" foi pra quebrar, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Voz de locutor" mesmo... rs

      Cara, que bom que gostou! Sigo evoluindo no Krita e situações como essas me ajudam a aprender melhor como ele funciona. Além de serem muito divertidas...

      Abração!

      Excluir

Talvez você goste disso também:

Mistery Shaky

Saudações caros visitantes! Hoje, vou mostrar para vocês o resultado de um estudo sobre cores que fiz, baseado em um cenário do desenho anim...