Saudações!
Hoje, vou mostrar para vocês o último trabalho que fiz usando a aquarela Van Gogh da Talens.
Para quem não conhece, essa é uma pintura do personagem Lestat de Lioncourt, vampiro interpretado por Tom Cruise na adaptação para o cinema do romance Entrevista com o vampiro de Anne Rice.
Nessa pintura em formato A4, usei o papel Canson XL Aquarelle 300 g e só apliquei guache branco nos brilhos do rosto, cuja reserva de aquarela não foi suficiente.Acho que nem preciso falar mais da aquarela em si, ela é simplesmente incrível e o set de cores tem me atendido perfeitamente. Inclusive, tem cores que utilizo muito e que já vejo ser necessário realizar a reposição em um futuro próximo.
Esse papel é excelente! Adorei trabalhar nele com aquarela e para o tipo de pintura que eu faço, ele atende perfeitamente. Um dia, ainda vou experimentar os de algodão, mas por enquanto, o jeito é trabalhar com esse mesmo.
Para mim, a combinação da aquarela e do guache da Talens são minhas ferramentas supremas, estou pensando em acrescentar o lápis de cor aquarelável, mas até isso o guache supre. Enfim, continuo estudando.
Para mim, a combinação da aquarela e do guache da Talens são minhas ferramentas supremas, estou pensando em acrescentar o lápis de cor aquarelável, mas até isso o guache supre. Enfim, continuo estudando.
Assim que possível, pretendo pintar mais um personagem desse filme somente com guache e outro com acrílica, para mostrar à vocês um comparativo que demonstre em que nível está meus conhecimentos dessas técnicas. E apesar de achar que não é muito alto, ainda assim tem me agradado a cada dia mais e mais.
Abraços e até breve.
Muito bom ter acesso e testar bons materiais.
ResponderExcluirQuando penso em pintura em aquarela, lembro daquelas cores vibrantes e chamativas. Neste retrato está uma possibilidade bem diferente, com tons terrosos e ocre, tudo bem dark. O que não poderia ser diferente, dado o motivo que é um filme de terror.
Muito interessante o resultado, ficou tudo no lugar. E nossa, até as veias no rosto do vampirão aparecem! hehe
Sim, é muito bom mesmo! Mas quem gosta de arte, precisa se virar com o que tem, dá para fazer muita coisa com material simples, é só entender as limitações dele e tirar o melhor disso. Mesmo assim confesso, com materiais melhores é bem mais fácil trabalhar.
ExcluirSim, cores vibrantes, mas isso é algo relativo, acredita? Tenho diversas marcas de aquarela e as que têm a "maior qualidade" são as menos vibrantes. Os fabricantes são muito espertos, para você ter acesso as cores vibrantes, precisa adquirir o "set de cores vibrantes". Apesar do estojo que eu tenho ser excelente, ele não é exatamente "vibrante". E isso vale para os lápis aquareláveis profissionais da Derwent que eu tenho, não são muito saturados.
De qualquer forma, o clima desse filme é mais soturno, então não tinha como pintar de outra forma, mesmo se quisesse.
Quando pintei, observei esse detalhe das veias na referência. Quando vi o filme, não tinha percebido isso.
Valeu pelo comentário.