Saudações visitantes!
Hoje vou falar sobre o primeiro trabalho de 2022 para a Série Grandes Pretos. É uma pintura de um personagem da atriz Ruth Souza, uma das mais importantes atrizes brasileiras de todos os tempos. No site Ipeafro, vocês podem conferir um pouco da história dela.
Para esse trabalho, usei o papel Canson Aquarela 300 g - A4 (como de costume, usei o verso da folha, sem textura) e a aquarela Van Gogh Pocket Box.Essa aquarela é incrível, todo novo trabalho realizado com ela me impressiona. Mas para esse, resolvi que além de pintar um retrato, faria um estudo cromático com cores frias e quentes e gostei muito do resultado.Enfim, espero que tenham gostado.
Abraços e até breve!
Belo contraste das cores frias com o segundo plano ocre.
ResponderExcluirEu não conhecia essa atriz, vou dar uma olhada no link.
Para fazer uma arte dessas eu levaria umas 12 horas... e ainda não alcançaria esse nível.
Que pintura, hein brother? Na tampa!
Estou rindo aqui! "Na tampa?" – Expressão nova para mim...
ExcluirValeu, foi bem legal construir esse contraste, as cores que usei.
Cara, o problema do Brasil, é que ele não valoriza as pessoas de cor de pele (como eu) como o restante, apesar de sermos mais da metade da população. Mas confere sim, é uma grande atriz.
Cara, não sei dizer quantas horas gastei ao certo, mas fiz de tarde, deve ter sido umas quatro. Aquarela, depois que você pega o "jeito" chega a ser fácil de fazer. Não sou um Marcos Becari da vida, mas me viro como posso com o que posso.
Valeu pelo comentário.
é... "Na tampa" eu li em algum lugar e achei legal... haha, estranho mas tá valendo.
ResponderExcluirÉ cara, complicado essas questões raciais... Em se tratando da atriz que ela é, acho que merecia mais méritos e reconhecimento. Pelo menos um alcance mais popular. Li o que fala da carreira dela. Uma vida dedicada às Artes Cênicas. Uma grande mulher, achei foda mesmo!
Rapaz, quatro horas pra uma aquarela dessas, invejável. Estou com meus materiais para aquarelar esperando por mim há meses. Vou tirar uma tarde de sábado para tentar fazer algo legal. Faz tempo que me cobro isso, mas no fim fico só no nanquim e nas copics, hehe
Ela é um titã das artes cênicas! Menos reconhecida do que deveria.
ExcluirTesta aquarela sim! Tem que praticar muito, é uma das técnicas mais difíceis que conheço. E estou longe de dominar todas as técnicas completamente. Já vi um artista usando Copic e aquarela junto, é muito top. Não me adaptei aos marcadores, talvez pelo custo alto e por eu ter poucas cores. Mas comece com coisas simples, pequenos desenhos e aos poucos, vai ousando mais. É assim que eu faço para pegar as técnicas e aprender a usar os materiais.