Saudações visitantes!
Para encerrar o ano, vou compartilhar com vocês a primeira parte da Coleção Grandes Pretos. Essa, é uma série de trabalhos que desenvolvi nos últimos anos para homenagear grandes artistas e personalidades brasileiras. Usei diversos tipos de materiais e técnicas nessa coleção e vou encerrar esse ano reunindo nesse post, os que já foram concluídos.
Quem me acompanha no Instagram já viu alguns desses trabalhos, mas como não tenho utilizado ele recentemente, vou poder mostrar uma novidade, algo que ainda não foi publicado em lugar algum.
Lélia Gonzales | O desenho seguinte foi feito com grafite sobre papel Canson Layout 180 g.
Grande Otelo | O desenho seguinte foi feito com lápis de cor preto sobre papel matizado com aquarela.
Cartola | Este trabalho foi feito com guache sobre papel preparado com gesso acrílico.
Wilson Simonal | Este trabalho foi feito com guache sobre papel para aquarela.Criolo | Pintura digital feita com o Krita, confiram o passo a passo no post anterior.
Apesar de tudo o que vem acontecendo no Brasil (um misto de pandemia e governo com tendências autoritaristas e negacionista), consegui algumas vitórias no mundo da arte, não foram muitas, mas foram importantes. Aprendi a controlar a tinta acrílica e o pastel seco, aprendi novas técnicas de desenho e conheci o poder do Krita.
À primeira vista, não parece muita coisa, mas frente a tanta coisa ruim que vem acontecendo ultimamente, acredito que devemos sim comemorar nossas pequenas vitórias. É o mínimo que podemos fazer.
Para 2022, pretendo reiniciar a produção de estampas para o Collab55 além de me esforçar para concluir os preparativos que darão origem à minha loja virtual. Então aguardem novidades!
Desejo à todos um ótimo fim de ano e que 2022 nos traga bênçãos e realizações incríveis.
Abraços e até breve;
Cara, esplêndido! Essas homenagens estão lindas.
ResponderExcluirTambém procuro considerar meus progressos na arte como vitórias alcançadas e as valorizo pra caramba.
Boa sorte com os novos empreendimentos.
Muito obrigado Andy! Sigo lutando todos os dias para elevar a qualidade dos trabalhos e, aos poucos, os frutos vão aparecendo.
ExcluirEu preciso transformar essas conquistas em vitórias, por que elas vêm com muito esforço, então no fim das contas, é o mínimo que posso fazer. (rsrs)
Agradeço pelo comentário, abraços!