Saudações visitantes!
Vocês já assistiram alguma série que os deixou animados? Loucos para verem o próximo episódio? Então, assisti recentemente a série Cidade Invisível, da Netflix. Ela foi inspirada no folclore brasileiro e apesar de não ter o roteiro perfeito, me deixou empolgadíssimo. Chegou ao ponto de postergar a conclusão da série a fim de saborear melhor a história e os personagens.
Enfim, todo esse hype me fez criar a pintura que vêm a seguir. Ela foi inspirada pela lenda do Boitatá, uma criatura mítica do nosso folclore e que, apesar de não aparecer na série (ainda), é uma das minhas preferidas.Segundo a Wikipedia:
Boitatá é um termo tupi-guarani, usado para designar, em todo o Brasil, o fenômeno do fogo-fátuo, e deste derivando algumas entidades míticas, das primeiras registradas no país.
Para compor a pintura, usei fotos de referência da floresta amazônica e de algumas cobras. Queria representar um ambiente escuro para que o brilho do fogo se destacasse e eu acho que consegui obter esse efeito.
Essa também é a primeira pintura em que todo o processo de produção foi registrado através dos Stories do Instagram, aliás confiram esse processo em @mateus_cena.
Usei papel Canson Aquarela 300 g - A4 e fiz todo o trabalho usando tinta guache da Talens. Espero que tenham gostado.
Abraços e até breve!
Impressionante a riqueza de detalhes e o cuidado com cada elemento de sua pintura.
ResponderExcluirGrande arte, excelente obra.
Valeu! Esse deu trabalho viu... Nem sei com quantas camadas eu trabalhei, mas foi foda. Usei tudo que sei sobre guache nessa pintura... foi tenso.
Excluir