Saudações caros visitantes!
Hoje, vou mostrar para vocês o desenvolvimento de uma peça que criei para o meu portfólio, um mascote. Nesse estudo, trabalhei tanto a parte de desenvolvimento de personagens quanto a de pintura digital.
A primeira versão do esboço desse personagem foi feita com lápis e papel, mas como não gostei, refiz ele digitalmente, melhorando uma coisa ou outra que me incomodava e eis o resultado.Como referência, usei a imagem de alguns limões sicilianos. Assim pude obter tanto o formato quanto as cores ideais.
Depois de definir o desenho inicial, fiz a demarcação das áreas de cores base, assim fica mais fácil trabalhar no volume depois.
Usei o Krita para fazer essa pintura digital, conforme disse anteriormente, tenho gostado muito dele. Já me adaptei às suas ferramentas, tanto que sequer tenho pensado no Photoshop para pintar atualmente. Como já utilizo ele como ferramenta de trabalho, usar o Krita para pintar ("por prazer") é muito agradável.
Com cada área da pintura definida e organizada, fica mais fácil trabalhar nelas posteriormente. Sempre procuro manter o arquivo organizado em camadas separadas, ajuda na hora de corrigir algo. Só não faço isso nas pinturas que não têm "cunho profissional".
Comentários
Postar um comentário