Saudações visitantes!
Vocês já assistiram alguma série que os deixou animados? Loucos para verem o próximo episódio? Então, assisti recentemente a série Cidade Invisível, da Netflix. Ela foi inspirada no folclore brasileiro e apesar de não ter o melhor do roteiros, me deixou empolgadíssimo. Chegou ao ponto de postergar a conclusão da série a fim de saborear melhor a história e os personagens.
Enfim, todo esse hype me fez criar a pintura que vêm a seguir. Ela foi inspirada pela lenda do Boitatá, uma criatura mítica do nosso folclore e que apesar de não aparecer na série (ainda), é uma das minhas preferidas.
Segundo a Wikipedia:
Boitatá é um termo tupi-guarani, usado para designar, em todo o Brasil, o fenômeno do fogo-fátuo, e deste derivando algumas entidades míticas, das primeiras registradas no país. - FONTE.
Para compor a pintura, usei fotos de referência da floresta amazônica e de algumas cobras. Queria representar um ambiente escuro para que o brilho do fogo se destacasse e eu acho que consegui obter esse efeito.
Essa também é a primeira pintura em que todo o processo de produção foi registrado através dos Stories do Instagram, aliás confiram esse processo em @mateus_cena.
Usei papel Canson Aquarela 300 g - A4 e fiz todo o trabalho usando tinta guache da Talens. Espero que tenham gostado.
Abraços e até breve!
Comentários
Postar um comentário