Kida Princess - Atlantis

Saudações caros visitantes! 

Faz uns dias que publiquei no meu "stories", o início do processo de pintura do trabalho que vocês podem ver a seguir. 


Essa pintura é um fanart da Kida, princesa do filme Atlantis, uma animação 2D da Disney. Ela mistura duas coisas de que gosto muito; histórias de buscas por um tesouro e uma estética meio steam punk.

Quem me acompanha há mais tempo, sabe que eu não tenho costume de desenhar  pessoas. Por isso, quando fiz esse desenho, fiquei muito apreensivo ao resolver pintar. Eu não queria errar na pintura, já que gostei tanto, por isso, pintei pouco a pouco.

No sábado, concluí a pintura e, depois de fotografar com o celular, editei no Photoshop do próprio telefone e postei no Instagram. Meia hora depois, observando a foto, achei melhor desfazer a postagem por causa da qualidade da mesma.

Voltei com a pintura para a prancha e depois de mais algumas pinceladas, corrigi alguns erros e desta vez, digitalizei a pintura e tratei no computador. Mesmo assim, a imagem final não transmite 70% da atmosfera da pintura real. O que me deixa muito triste.

A cada nova pintura que faço, se torna mais nítida a possibilidade de que eu esteja desenvolvendo um processo próprio para pintar. A necessidade de não gastar muito dinheiro com papel, me mostrou como usar a acrílica para reforça-lo e esta tem sido minha base para as pinturas à guache. O guache é a tinta com a qual tenho mais prática e experiência,  por isso, uso ela para construir toda a pintura. No fim, selo o trabalho com verniz e volto a usar acrílica ou lápis de cor para criar efeitos especiais de luz e sombra.

Estou pensando em um meio de mostrar isso na pratica para vocês, passo a passo, espero que dê certo. 

Abraços e até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas