Crocodilo

Saudações caros visitantes!

Aproveitei um tempinho que tive depois que cheguei do trabalho na semana passada e fiz o desenho de mais uma estampa, um crocodilo. Para pintar, usei como inspiração, os Kaijus que foram criados para o filme Círculo de fogo (Pacific RIM). Vejam a seguir como foi o processo.


Usei papel Kraft de 180 g para fazer essa pintura, como sabia que ia preencher todo o fundo, não importava qual a cor ou o papel que usasse.

Depois de esboçar e marcar com lápis de cor as camadas de profundidade, comecei a pintar usando acrílica da PEBEO.

Descobri que fazer a base da pintura com acrílica reforça o papel e me dá sustentação para trabalhar com diversas camadas úmidas sem danificar a superfície do mesmo. Utilizando a acrílica aguada, obtenho esse resultado e ainda posso trabalhar com a tinta quase como se fosse um guache diluído, mas que pode ser sucessivamente alterado, sem que se modifique a base, ou seja, as primeiras camadas da tinta. Descobri também que a acrílica é uma tinta incrível para quem trabalha com tintas a base de água. Ela é como a tinta óleo, só que melhor, por não ter metais pesados em sua composição, nem o cheiro do solvente. Ainda pode ser diluída para simular uma aquarela, pode ser pastosa como o guache ou grossa como a óleo. Estou adorando...


Para finalizar, usei guache Talens para construir as luzes marcadas, selei a pintura com verniz fosco e reforcei a diferença de sombras (profundidade) entre as camadas do rabo, do corpo e da cabeça, novamente usando acrílica da PEBEO. Por fim, apliquei mais um pouco de acrílica diluída ao redor dos olhos e da boca para aumentar a sensação de iluminação e concluí a pintura.


Espero que tenham gostado. Essa pintura já esta no Colab55 para quem quiser adquirir algum produto dela. vou fazer mais uma e acho que vou fazer um Iluria para mim, vou tentar vender alguns originais também. Aguardem!


Abraços e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas