Dark Forest

Saudações caros visitantes.

Fazia um bom tempo que queria trabalhar em um desenho assim e enfim consegui. A ideia inicial era de fazer uma releitura da capa de um conto clássico dos irmãos Grimm, Chapeuzinho Vermelho. Contudo, no meio do processo vi que poderia fazer algo diferente do que tenho costume de fazer e então "dei a luz" esta pintura.


Em tamanho A4, foi feita com guache Talens e Acrilex e um pouco de lápis de cor para criar a textura da madeira das árvores.


De certa forma, posso dizer que bebi mais um pouco na fonte de estilo dos ilustradores do Estúdio Ghibli. Fazer folhagens e gramados como eles fazem, tem lá seu charme. Acho que vou incorporar isso ao meu estilo de pintura semi realista.


Quando idealizei essa pintura, um ponto extremamente importante, era construir boas sombras. Elas serviriam de plataforma para as luzes da pintura. Tinham a função de ressaltar as luzes. Por isso, na imagem acima vocês podem ver que antes de acrescentar as cores, eu trabalhei boa parte do volume apenas usando Guache (Poster color) da Acrilex. Usei apenas a tinta preta bem diluída e construi cada variação de volume, camada por camada. Adorei essa parte do processo. O guache da Acrilex tem uma textura bem diferente do guache da Talens, mas ele funcionou bem. A diferença entre as duas marcas, além do corpo da tinta é a quantidade de pigmento que tem em cada uma. Mesmo o tom mais saturado do guache preto da Acrilex não é tão escuro quanto o da Talens.


Atualmente, depois de ter estabelecido o guache da Talens como meu material de pintura principal, não tenho o intuito de testar outras técnicas mais à fundo, exceto, talvez a aquarela que complementa o guache e a Acrílica que é a evolução de um dos materiais que eu mais gostei de testar até hoje, que  foi a pintura a óleo. A fase de testar materiais, felizmente passou, pois meu bolso agradece. A ideia, agora é consolidar e evoluir minhas pinturas feitas com guache.

Por isso, acredito que eu preciso ampliar mais meus conhecimentos sobre os fundamentos do desenho. Desta forma, poderei desenhar o que quiser, pois pintar já não é mais o desafio. Sei que tem muita coisa para aprender em questão de técnicas de pintura, mas o essencial eu já sei.

Abraços e até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas