Clock Tower - Spirited Away

Saudações visitantes.

Faz um tempo que não apareço por aqui né? Vida de adulto é complicado, vocês entendem.

Enfim, hoje não vou render muito. Terminei essa pintura ontem, fiz todo o processo em aproximadamente dois dias de trabalho, dividindo entre desenho e pintura.

Para pintar, usei apenas guache Talens. Essa pintura, foi feita como estudo de perspectiva, mas acabou se tornando um estudo do estilo de pintura do Estúdio Ghibli.


Adorei todo o processo, como o desenho foi feito no sketchbook A5, quando comecei a pintar, decidi que não ia perder muito tempo com detalhes. No fim das contas, eu não resisti e acabei fazendo muitos detalhes. A ideia era finalizar a pintura em um final de semana apenas, mas no fim, ainda precisei pintar um pouco na segunda-feira.


Minha trajetória como artista tem diversos pontos chave, pontos em que algo muda dentro de mim e eu percebo que posso ir mais longe. Há alguns anos, isso aconteceu e eu fiz minha primeira pintura realista. Desde então, venho consolidando minha técnica de pintura com guache pouco a pouco. Aliás, o dia que conheci o guache profissional também pode ser considerado um marco. Até então, só conhecia lápis de cor e marcador escolar, o salto para o guache profissional foi assustador e marcou. O mundo simplesmente cresceu.... e as paredes se expandiram.

Essa pintura é meu novo marco. Com ela, percebo que posso fazer desenhos mais difíceis e menos detalhados e o resultado fica bom. Acredito que depois de tanto tempo brincando com guache, mais de seis anos, acho que posso dizer que consolidei essa como sendo minha técnica principal. Mesmo assim, precisei conhecer uma gama imensa de materiais para chegar a essa conclusão.

Espero que tenham gostado da pintura, esse prédio, esta em uma cena do filme de A Viagem de Chihiro, a animação que deu origem ao amor que tenho pelos filmes do Estúdio Ghibli.

Vamos ver qual vai ser o próximo passo.

Abraços e até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas