Dick Vigarista (Dastardly)

Saudações visitantes!

Com o carnaval chegando, queria pintar um pouco, mas estava com preguiça de desenhar algo novo. Ando com pouquíssimo tempo ultimamente, por isso, para não desperdiçar o tempo que vou gastar com arte, tenho que escolher bem o que fazer.

Se você me segue no Instagram, sabe que já desenhei o carro cinco da Corrida Maluca (Wacky Races). Entretanto, estou travado com a pintura, inclusive, estou pensando em redesenhar o carro. Isso, por que depois de concluir o desenho e começar a pintar, percebi que o carro parecia demais com um Fusca e isso não me agradou muito, pois a intenção não era de desenhar um Fusca. Vamos esperar para ver o que o futuro reserva para esse carro.

Sendo assim, o jeito seria fazer algum desenho novo ou trabalhar em um que estou travado. Aí lembrei do Dick Vigarista que desenhei para a próxima coleção Wacky Races, a de personagens e ele caiu como uma luva.


Estava com tanta saudades de pintar, que esse trabalho saiu num espirro. Usei basicamente guache Talens, um pouco de aquarela da Sakura e lápis de cor. É difícil definir os materiais que uso, por que uso muita coisa ao mesmo tempo. Queria muito msm filmar o processo de pintura para mostrar pra vocês, mas não tenho estrutura para trabalhar com vídeos.


De qualquer forma, essa pintura foi bem interessante de realizar por dois motivos:
Primeiro, praticamente não precisei editar ela com o Photoshop. Os únicos recursos que usei, foi de correção de luz e cor e o recorte do fundo. E a segunda coisa, caros visitantes, é que quando concluí a pintura pela primeira vez, percebi algo muito triste, o desenho do óculos ficou horrível. Aí tive que pintar por cima, para corrigir o erro em uma pintura finalizada. Graças ao deus guache, essa correção foi possível sem o uso de pintura digital e isso, para mim foi uma vitória e uma evolução. Acho que não preciso ser tão dependente da pintura digital para corrigir erros.

Vejam a seguir, o esboço original e comparem com o resultado final. Do óculos antigo, sobrou apenas um pouco da alça como a pintei na primeira vez.


Então é isso aí, bom descanso, boas festas e até breve.

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas