Pular para o conteúdo principal

The Boulder Mobile

Saudações!

Quem me acompanha pelo Instagram, sabe que já publiquei a nova versão do carro número 1 ou Carro de Pedra (The Boulder Mobile) da Corrida Maluca (Wacky Races), inclusive, já esta no Portfólio. Como não vou abandonar meu blog, segue ai a última pintura que fiz para a coleção dos carros da Corrida Maluca.

Faz aproximadamente um mês que estou realizando um teste em uma agência de publicidade e propaganda voltada para o design de produtos, e por causa do tipo de trabalho que preciso realizar lá, tenho usado o Photoshop e o Illustrator constantemente. Seja para corrigir e montar imagens, como para trabalhar criando layouts. Esse uso constante, esta possibilitando que eu aprenda a usar melhor os recursos desses programas, especialmente o Photoshop. Só estou dizendo isso, por que acredito que de agora em diante, poucos podem ser os desenhos "originais" que publicarei aqui e no Portfólio.

Posso explicar...

Com o uso do Photoshop e do Paint Tool SAI, não só posso corrigir e alterar completamente uma pintura, como posso refazer partes dela digitalmente. Então, não posso mais afirmar que minhas pinturas são feitas tradicionalmente. Por que se precisar, vou corrigir os erros que cometer com elas, o que vai definir se esse recurso será usado, é quanto tempo terei para trabalhar nelas.

Comparem a imagem a seguir com a primeira imagem desta postagem. Conseguem ver alguma diferença?

É, a imagem foi editada para melhorar o ângulo do banco e do volante, já que a proporção ficou "um pouco" errada. Além disso, o fundo foi limpo, algumas áreas foram melhoradas e por aí vai. E olha que usei poucos recursos nessa pintura, na do Carro 4, quase me perdi entre pintura tradicional, edição e pintura digital.

Obviamente, meus desenhos continuarem tão "bem desenhados" como sempre foram, isso não vou mudar, "virou identidade visual". Tive essa oportunidade quando estudei pintura digital, mas não tem jeito, do meu ponto de vista, como não faço isso por dinheiro, não precisa ser perfeito pros outros, desse jeito já esta bom para mim.

Já faz muito tempo que pinto apenas para me divertir, se as pessoas gostam ou não, esta fora do meu alcance.

Na imagem a seguir, vocês podem conferir a primeira versão desse carro.


De qual vocês gostaram mais?

Gente, sigam meu Instagram, não publico resenhas de materiais no blog mais, se quiserem saber o que há de novo na minha caixa de ferramentas tradicional ou digital, ou quer conferir meus estudos, publico todos no Instagram (geralmente, sem editar). Se não me segue, está perdendo esse conteúdo.

Abraços e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dick Vigarista (Dastardly)

Saudações visitantes! Com o carnaval chegando, queria pintar um pouco, mas estava com preguiça de desenhar algo novo. Ando com pouquíssimo tempo ultimamente, por isso, para não desperdiçar o tempo que vou gastar com arte, tenho que escolher bem o que fazer. Se você me segue no Instagram, sabe que já desenhei o carro cinco da Corrida Maluca (Wacky Races). Entretanto, estou travado com a pintura, inclusive, estou pensando em redesenhar o carro. Isso, por que depois de concluir o desenho e começar a pintar, percebi que o carro parecia demais com um Fusca e isso não me agradou muito, pois a intenção não era de desenhar um Fusca. Vamos esperar para ver o que o futuro reserva para esse carro. Sendo assim, o jeito seria fazer algum desenho novo ou trabalhar em um que estou travado. Aí lembrei do Dick Vigarista que desenhei para a próxima coleção Wacky Races, a de personagens e ele caiu como uma luva. Estava com tanta saudades de pintar, que esse trabalho saiu num espirro. Usei basi

Astronaut - Strawberry Galaxy

Saudações visitantes! Faz uns dias que fiz o esboço do desenho a seguir (de uma versão simplificada da personagem). A ideia era usar a ilustração em uma embalagem de iogurte de morango. Como isso não aconteceu e eu acabei gostando muito do conceito, resolvi "dar vida" ao personagem em seu universo. Inicialmente, queria fazer essa pintura digitalmente, mas por falta de tempo, resolvi pintar com guache. -  Posso levar os materiais tradicionais para qualquer lugar e não preciso de energia elétrica, sequer preciso de uma mesa . - No fim, acabei usando um pouco de lápis de cor para refinar alguns detalhes e um pouco de pintura digital para corrigir alguns erros. E esse é o resultado: Fiz esse desenho no meu sketchbook A5, ele possui diversos tipos de papel, incluindo algumas folhas de Canson Layout 180g, suporte utilizado para essa pintura. Apesar desse suporte não possuir características ideais para técnicas úmidas, quando bem utilizado, resiste e entrega um resultado

The Crimson Haybailer

 Saudações visitantes! Enfim conclui a pintura do carro n.º 4 da Corrida Maluca ( Wacky Races ), ou Carro Voador (no Brasil), ou ainda The Crimson Haybailer (nos EUA). Demorou um pouco mas consegui finalizá-lo como queria. Por diversos motivos, estou com pouco tempo esses dias. Primeiro por que depois de concluir a pintura da base (última imagem da postagem) com guache, decidi que concluiria o trabalho pintando a asa inferior e a superior com o Photoshop; Segundo, neste meio tempo, acabei entrando em um emprego novo e fiquei sem possibilidades de fazer novas pinturas ou desenhos, além dos freelas que aparecem de vez em quando e sugam o restante do pouco tempo que tenho. Por isso, a pintura precisou ficar parada por um tempo. Mas nessa última sexta-feira, fiquei irritado com isso, pintei a asa superior com guache e depois de recortar e editar a imagem, corrigi a posição da asa inferior usando uma ferramenta mágica do Photoshop chamada "edição de imagem".