The Crimson Haybailer

 Saudações visitantes!

Enfim conclui a pintura do carro n.º 4 da Corrida Maluca (Wacky Races), ou Carro Voador (no Brasil), ou ainda The Crimson Haybailer (nos EUA). Demorou um pouco mas consegui finalizá-lo como queria. Por diversos motivos, estou com pouco tempo esses dias. Primeiro por que depois de concluir a pintura da base (última imagem da postagem) com guache, decidi que concluiria o trabalho pintando a asa inferior e a superior com o Photoshop; Segundo, neste meio tempo, acabei entrando em um emprego novo e fiquei sem possibilidades de fazer novas pinturas ou desenhos, além dos freelas que aparecem de vez em quando e sugam o restante do pouco tempo que tenho.


Por isso, a pintura precisou ficar parada por um tempo. Mas nessa última sexta-feira, fiquei irritado com isso, pintei a asa superior com guache e depois de recortar e editar a imagem, corrigi a posição da asa inferior usando uma ferramenta mágica do Photoshop chamada "edição de imagem".


O próximo passo, foi pintar o outro lado da asa inferior com o Paint Tool SAI. Para finalizar, criei alguns sulcos na lataria para demonstrar que o carro já passou por muitos desafios.

Estou usando o Photoshop para trabalhar ostensivamente e isso esta me fazendo perder a vontade de usá-lo para pintar, para me divertir. Em consequência, o Paint Tool SAI se destacou com suas ferramentas que simulam pintura tradicional com uma fidelidade impressionante. Isso sem contar o fato de que ele é leve e portátil, carrego no meu HD para cima e para baixo. Virou meu canivete suíço para a edição de pinturas tradicionais e para a criação de pinturas digitais.

Espero que tenham gostado do resultado, deu bastante trabalho. Em continuação ao projeto, meus planos são de refazer o carro n.º 1 (fiz no Sketchbook e quero uma versão melhor para colocá-lo no Portfólio) e passar para o carro n.º 5. Vamos ver o que acontece primeiro.

Tenham uma boa semana!

Comentários

Postagens mais visitadas