Oni

Saudações visitantes!

Faz um bom tempo que não publico nada no blog, estou devendo diversas postagens, inclusive uma falando sobre os lápis de cor da Prismacolor que ganhei. Ao contrário da postagem anterior, nesta vamos falar sobre uma coisa mais divertida.

Faz tempo que estou tentando fundir meus conhecimentos de pintura tradicional com os da digital. A ideia inicial era fazer com que a pintura digital pudesse ser percebida como se fosse feita tradicionalmente e assim, substituísse o uso dos materiais tradicionais. Inclusive, gastei um bom tempo procurando programas e desenvolvendo pinceis que possibilitassem isso. Porém, quando cheguei perto desse resultado, percebi que a pintura digital não possuía para mim, o mesmo peso emocional que possuí uma pintura feita com materiais tradicionais. Depois de reestruturar minha visão, decidi mudar tudo.

Atualmente, quero encaixar a pintura tradicional dentro das coisas que faço profissionalmente e quando necessário, busco expandir suas possibilidades criativas com a pintura digital. A pintura tradicional deixa de ser apenas uma terapia e se torna uma ferramenta de trabalho, um meio de expressão e a pintura digital, um complemento.

Quanto a pintura dessa postagem, fazia um bom tempo que queria desenhar uma máscara de um Oni, que é uma figura mítica japonesa que representa algo próximo de um demônio. Acesse esse link da Wikipedia para entender melhor.

No fim das contas, acabei desenhando metade de um rosto de um Oni, bem estilizado. Pintei com guache Talens, melhorei alguns detalhes com os Prismacolor, fotografei, e, utilizando o Photoshop e o PaintTool SAI, concluí o trabalho.Vejam a seguir a pintura original, quando comecei a edição no Photoshop. Já havia trabalhado no olho dele, no Tool SAI.


Na imagem a seguir, vejam o resultado final depois de duplicar, inverter o rosto e pintar por cima a fim de unir as duas partes. Inclusive, alterei o tipo de fumaça que estava na pintura, achei que assim ficou mais legal. O Photoshop, usei tanto para corrigir as cores, quanto para remover o fundo, além de ser usado para pintar a fumaça. No Tool SAI, pintei a união dos dois lados e criei alguns detalhes na pintura, tenho pinceis bem realistas nele.


Não sei dizer se esse trabalho ficou bom ou não, só posso dizer que foi bem divertido realizá-lo, espero que gostem.

Abraços e até breve,

Comentários

Postagens mais visitadas