Tóxico

Saudações!

Quem me acompanha pelo Instagram, viu o processo de desenvolvimento dessa pintura. O desenho em si, não tem nada de especial e sequer tem um tema específico. Peguei lápis e papel e comecei a rabiscar.


Depois que o desenho foi feito, resolvi estudar um pouco com ele. Já que faz um tempo que estou querendo pintar algo com paleta reduzida e com guache bem aguado. No fim das contas, além de realizar esses estudos, também consegui um efeito bem legal, a pintura ficou com cara de envelhecida.

Depois que fiz o desenho no papel Canson Layout 180, apliquei sobre a área do esboço, uma camada de aquarela quase seca. Usei um pincel Chato Tigre 181 (pelo de orelha de boi, bem macio), com uma mistura das cores Ocre e Marrom, aquarela em pastilha Sakura Koi. Em seguida, com Guache Talens, usando o pincel Keramik para Sumi-e e utilizando o tons cinza quente e o marrom desbotado, pintei todo o desenho com as tintas bem diluídas e em camadas suaves.

Outro estudo realizado com essa pintura, foi o de não utilizar o pincel com reservatório de água. Queria pintar tradicionalmente, usando água em copo e godê. O intuito é fazer com que o pincel com reservatório de água seja apenas um blender.

Além desses materiais, para definir os contornos, usei as canetas Sakura Coloring Brush Pen Light e Dark Warm Gray. Também usei Posca PC-1M branca para fazer brilhos e um pouco de lápis de cor branco Caran D'áche Supracolor II (seco).

Enfim, espero que tenham gostado do resultado desse estudo, pretendo utilizar esses recursos em conjunto em outra ocasião, por isso, aguardem.

Abraços e até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas