Golden SEED

Saudações!

Resolvi fazer um estudo de criação de embalagens para complementar o meu portfólio. A premissa do projeto era desenvolver tanto as ilustrações, quanto a parte de layout. Para finalizar, criei um mockup no Photoshop para simular como seria a embalagem real.

Quem me acompanha no Instagram, já viu as ilustrações do projeto. Elas foram pintadas com guache Talens em papel Canson Desenho 200 A4.


Como podem ver na imagem acima, a semente de café originalmente foi pintada para realmente parecer um grão de café. Entretanto, na construção do conceito da marca, precisei alterar as cores da semente, simulando ouro com um Gradient Map. Todas as cores da embalagem foram definidas a partir disso.

Em seguida, procurei uma faca* para a embalagem e comecei a trabalhar no layout dela com o Illustrator. Como é um projeto pessoal, criei uma logo simplificada e estabeleci o padrão de cores a partir da ideia da semente ser de ouro, preciosa. Depois disso, foi só trabalhar no layout, a base já estava estabelecida.


A embalagem que usei como referência, foi a do café Melita. Seria bem difícil criar essas informações que estão na embalagem do nada.

Por fim, finalizei o estudo, com o Photoshop. Dessa forma pude simular como seria o produto final sem usar um programa de modelagem 3D, mesmo sei usar esses softwares.  ;-)


Adorei realizar esse estudo, pude trabalhar todas as etapas do projeto sem usar recursos externos. Até o mockup foi criado por mim. Perambulei desde a pintura das ilustrações com material tradicional à simulação final no Photoshop com um pouco de pintura digital.

O próximo projeto, é de uma embalagem de tempero, pode ser de qualquer tipo, ainda não estabeleci isso. Vamos ver o que vai vai acontecer.

Espero que tenham gostado do estudo.

Abraços e até breve.

* - Faca, para quem não é Designer Gráfico, é o molde que corta o papelão da embalagem de qualquer produto que existe no mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas