Carro Tanque

Saudações!

Depois de encerrar o projeto da embalagem de café (postagem anterior), resolvi dar um tempo com os trabalhos voltados especificamente para o portfólio. Queria descansar a mente e nada melhor que um fanart para proporcionar isso. Como já havia feito outra pintura desse mesmo tema, Corrida Maluca, achei interessantíssimo revisitá-lo agora.


No Brasil, esse veículo da Corrida Maluca (Wacky Races) recebeu o nome de Carro Tanque, nos EUA, ele se chama Army Surplus Special (traduzindo ao pé da letra, o excedente especial do exército).


Fiz a base da pintura com aquarela em pastilha Sakura Koi. Em seguida, apliquei as primeiras camadas de guache Talens, testando luzes e sombras.


Aos poucos, camada por camada, a pintura começou a tomar forma. Nesse ponto, também comecei a marcar as áreas com branco e cinza quente escuro, obtendo definição.


Depois de concluir a pintura do fundo, de estabilizar as cores, sugerir algumas texturas e valorizar algumas luzes, marquei o contorno com uma contra luz amarelo-esverdeada e finalizei os processos. Gosto de colocar essas luzes definidas nas pinturas, dá um efeito bem legal.


Bom, espero que tenham gostado. Acho que vou criar uma área no portfólio só para esses desenhos da Corrida Maluca. Não vou parar nesse, podem ter certeza.

Principais materiais utilizados:

  • Suporte: Papel Canson Desenho 200
  • Base: Aquarela Sakura Koi
  • Finalização: Guache Talens
Abraços e até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas