Pão de queijo

Saudações!

Fiz uma nova peça gráfica para o meu portfólio. A ideia era misturar diagramação com ilustração e para fazer isso, escolhi uma receita típica de Minas Gerais, o Pão de Queijo.

Tudo começa com o esboço, feito no Photshop mesmo:


Depois que estabeleci onde e de que forma cada elemento do layout seria apresentado, coletei o textos na internet e comecei a fazer as ilustrações. Fontes: Wikipedia e Tudogostoso.




A ideia era fazer cada ilustração com aquarela e nanquim marrom, e elas foram criadas assim, entretanto, não gostei do resultado da digitalização (mesmo depois de tratar) e resolvi refazer tudo no Photoshop. A única pintura que não é digital, é a do Pão de Queijo, que foi pintada com guache e aquarela, para depois ser editada no Photoshop para ficar parecida com as demais.

Ilustrações concluídas! Mãos à obra, passamos para o fantástico InDesign, que atualmente é minha principal ferramenta de trabalho.


Alterei algumas coisas, mudei outras de posição, criei uma "marca" para o projeto e finalizei o layout. Trabalhei basicamente, como o Photoshop e o InDesign. A marca foi "feita" com o Illustrator, não perdi nem cinco minutos nela. Foi criada apenas para reforçar o layout final. O CLIENTE NÃO EXISTE!


Trabalho finalizado e publicado no Portfólio.

Não tenho costume de publicar esse tipo de trabalho, por usar o blog mais como ferramenta de estudo para ilustração. Mas como os ventos estão mudando, preciso reforçar meu portfólio. Sendo assim, em breve vocês verão outros trabalhos de diagramação aqui.

Espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Nunca fiz pão de queijo assim "do zero". Apesar de ser um quitute mineiro, aqui no Espírito Santo (estado vizinho) é bem popular, e faz parte do café da manhã e lanche de muitas pessoas.

    Assim como fazemos desenhos para nosso próprio aprendizado, não vejo problema algum em criar peças gráficas para esse propósito também. Afinal de contas, quando avaliam nosso portfólio, não é o nome do cliente que conta (até porque o cliente é, geralmente, responsável por vários "pecados" cometidos nas peças), e sim a nossa capacidade de criação e de domínio de ferramenta.

    Falando nisso, comecei a te seguir no Behance também! o/
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tem jeito, pão de queijo antes de tudo, é brasileiro, é muito difícil falar que uma receita é só de um estado ou mesmo de uma região. Essas receitas foram criadas há muito tempo e se espalharam em todas as direções.

      Não Nane, cliente não comete pecados. É perfeito! kkkkkk É estou precisando criar outras peças para enriquecer o portfólio, no passo que a carruagem vai, não demora muito e vou ter que usá-lo.

      Que bom! Acho que já te sigo, mas vou conferir.

      Abraços!

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.