Just Respect

Saudações!

Faz um tempo que estou querendo criar estampas cujos desenhos sejam voltados para a valorização  e o respeito dos ideais do público LGBT e essa pintura, é a primeira tentativa.

 

Mesmo sendo hétero, não sei dizer o que sinto quando vejo uma reportagem mostrando que mais uma pessoa, um ser humano, um irmão ou irmã, foi assassinado por causas homofóbicas. É um absurdo, ainda precisarmos conviver com esse tipo de ideal oriundo da idade média. Como essa ideologia pautada pela religião ainda é consistente?

E o que mais me assusta atualmente, é que cresce cada dia mais e mais, o apoio aos que levantam bandeiras que justificam o racismo, a homofobia, o estupro, o controle militar do governo, etc. Somente em um país de terceiro mundo, extremamente religioso, algo assim, infelizmente, ainda seja normal. Para mim, isso aqui não é um país, é uma poça de...

Essa é a primeira "bandeira" que vou levantar para defender meus ideais. E essa estampa, representa o principal deles: Viva e deixe viver! Respeite e aceite as escolhas do próximo, como se fossem suas e antes de apontar o dedo, experimente um pouco de empatia. 

Somos muitos, diferentes uns dos outros e precisamos respeitar essas diferenças. Mesmo que suas concepções do que seja natural (isso me enoja) sejam pautadas por religião ou qualquer coisa do tipo, em hipótese alguma, você tem direito de subjugar o outro, por esses conceitos. É apenas "o que você acredita", apenas isso. Restringe-se à você e por mais que você não goste das diferenças dos outros, apenas respeite.


Essa pintura foi feita com guache e um pouco de aquarela em um Papel A4 Canson Desenho 200. Depois utilizei o Photoshop para obter o acabamento final. Quem me acompanha pelo Insta, viu boa parte do processo de pintura da estampa.

Essa arte já está disponível no COLAB55. Espero que tenham gostado do resultado final. Deixei a pintura saturada, por que a ideia é essa mesmo, gritar para chamar atenção.

Espero não precisar apagar nenhum comentário dessa postagem. Esse espaço, é meu, lembre-se, você tem o seu.

Abraços e até breve.

2 comentários:

  1. Bem colocado, Mateus!
    O mundo precisa de mais respeito.

    Sua estampa ficou com um colorido muito bonito! Um belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado!!!

      Respeito, a como o mundo precisa disso.

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.