Wonder Woman by Thiago Lima

Saudações visitantes!

Depois de séculos, consegui finalizar mais um estudo de pintura digital. Mais precisamente, de colorização de HQ ou quadrinhos.

Certo dia, surfando pelo DeviantArt, encontrei o portfólio do Thiago Lima, um ilustrador brasileiro fantástico. Para minha surpresa, um dos desenhos dele, mais especificamente, um lineart incrível, estava disponível para download em alta resolução. Já fazia um tempo que queria realizar outro estudo de pintura de quadrinhos (esse desenho é o terceiro) e encontrei o desenho perfeito para isso.

Como trabalho em duzentos estudos e pinturas ao mesmo tempo, nunca consigo estipular o tempo gasto em cada um, com esse, não vai ser diferente.

A seguir, vejam o desenho original que encontrei no Portfólio do Thiago Lima (como eu queria saber desenhar assim).
Fonte: https://thinho88.deviantart.com/art/Wonder-Woman-Batman-v-
Superman-Dawn-Of-Justice-603954407

Como a ideia era realizar um estudo, trabalhei cada etapa como se deve, com o Photoshop, extraí o lineart da imagem, fiz as cores base, pintei a variação de volume, o fundo e apliquei "alguns efeitos" para finalizar. Esse estudo acabou gerando duas versões da pintura.

Cores Base
Vejam a seguir a pintura principal.


E para finalizar, alterei algumas coisas e fiz a versão modo GOD da Mulher Maravilha.



Vejam a pintura em detalhes:


Espero que tenham gostado do resultado desse estudo. Só posso agradecer ao Thiago Lima por esse presente, ele desenha muito bem.

Abraços e até breve.

6 comentários:

  1. mto foda!!! esse meu irmão de outra mãe é nota 1000!!!

    ResponderExcluir
  2. Mateus esse trabalho de colorização ficou incrível. O traço do Thiago e as tuas cores se harmonizaram muito bem, realmente uma colabb 10/10!!!

    Parabéns e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Lidiane! Essa pintura era para ter ficado pronta há muito tempo, eu testei diversas formas de pintura, de pinceis e técnicas. Quando vi que isso não ia dar em nada, peguei um pincel apenas, um blender e fiz a pintura em poucos dias. Vivendo e aprendendo...

      O bom é que esse é um desenhos que esta provando que tenho mais habilidades para pintar que para desenhar. Preciso decidir se isso é um ponto forte ou fraco, para tentar tirar algo disso.

      Abraços!

      Excluir
  3. Que estudo fantástico, Mateus! Ficou muito lindo. Adorei os desdobramentos e as etapas de colorização.

    Sobre a sua consideração em relação à habilidade de pintar, existe nicho de mercado na produção de quadrinhos pra isso. =D

    Abração!
    Obrigada por compartilhar seus estudos.

    ResponderExcluir
  4. Brigadão Nane!

    Já pensei sobre isso, o problema é que ultimamente tenho uma visão muito pessimista do mundo da arte. Assim, em questão de vender arte e tal, ou trabalhar com isso.

    Preciso fazer alguns cursos, mas nessa reta final da finalização da casa, não tenho gasto dindin com muita coisa de arte. Curso então... e sozinho, tenho pouca disciplina então é mais difícil e demorado.

    Abração!!!

    ResponderExcluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.