Tardi'Mu

Saudações visitantes!

Faz um bom tempo que não publico nada aqui, mas é um por um bom motivo, estava trabalhando em alguns freelas que me deixaram bem ocupado. Entretanto, nesse fim de semana, tive algumas horas de descanso e pude rabiscar algo.

Como não queria fazer um fanart ou algo para o portfólio, criei uma criatura, uma nova espécie, o Tardi'MU. O resultado de uma mistura genética entre um Tardígrado e um Ohmu.



A pintura foi realizada com guache em papel Canson Desenho 200 - A4, sem esboço, apenas desenhei e pintei. Digamos assim, não houve uso de referência visual ou estudo prévio, pintei o que veio à mente. A referência do Tardígrado e do Ohmu, vieram do que lembrava deles, não de imagens.


O legal do guache, é que se eu utilizo camadas bem diluídas, posso criar degradês bem interessantes.


O azul escuro que usei para fazer a casca, é uma cor que quase não utilizo, ele foi concebido pela mistura de uma pequena quantidade de ciano com uma quantidade maior de preto e por ter tanto preto, quando a tinta seca, fica com um monte de pontinhos, passa a sensação de ser arenosa. É um enfeito bem interessantes, que eu só percebi agora, ao utilizar a cor em larga escala.

Esse é o resultado final, é uma criatura estranha, eu sei, mas ela se fez sozinha, fui rabiscando e ela nasceu. Então não vou dizer que esse é o meu desenho mais bonito, ou o mais feio, ou o mais perfeito ou defeituoso. É apenas um desenho e é meu.

Abraços!

2 comentários:

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.