Nadando contra a maré

Saudações!

Faz um bom tempo que estou "namorando" a possibilidade de voltar a criar estampas especiais, que misturem arte natural e digital, estampas que eu gostaria de utilizar. Quero mudar algumas coisas em 2018 e uma delas, vou começar hoje.

Por causa disso nasceu a estampa "Nadando contra a maré". Uma arte pensada para àqueles que não fazem parte da manada ou do cardume, àqueles que pensam por si próprios. E apesar de ser uma ideia genérica, a execução foi algo bem pessoal.

Fiz o esboço dessa pintura em papel sulfite 90g e com o auxílio da mesa de luz, transferi para o papel Canson Desenho 200. Em seguida, pintei com guache, digitalizei, editei e criei a estampa no Photoshop.





As cores dessa pintura foram escolhidas pensando no resultado final que a estampa deveria apresentar. Eu queria  representar um cardume que formasse uma massa uniforme e insossa na escuridão do oceano, todos nadando na mesma direção. O único peixe que representa o conceito da estampa, se destaca não só por nadar na direção contrária, mas por brilhar. Os outros são opacos e tristes, ele esta dourado, vivo, pulsante.

Apesar de ser um trabalho simples, ele marca o meu retorno ao COLAB55 e espero que dessa vez dê certo.

Vejam a seguir alguns modelos de produtos que já estão disponíveis para compra no meu estúdio:



Para conferir basta acessar o site: https://www.colab55.com/@mateuscena

Aguarde, em breve, outras estampas serão publicadas.

Abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.