Metapod

Saudações visitantes!

Hoje vou mostrar mais um estudo, realizado com os pinceis que criei para o Photoshop. Escolhi como referência, o Metapod, é a fase de evolução entre o Caterpie e o Butterfree.

Esta é uma fase de pupa, então esse Pokémon praticamente não tem ataque, acredito que apenas uma defesa, e foi dela que tirei a inspiração para a pintura.

Nessa defesa, ele endurece a casca para receber de forma "amena" o ataque, por isso, imaginei a casca dele como uma espécie de armadura de peças soltas (como a dos Samurais) que se deslocam e formam um escudo.

Observem a seguir, o desenho finalizado sem as luzes e o desenho original.


Em seguida, vejam o desenho finalizado com a iluminação aplicada,
o rosa foi utilizado para destacar a pintura do fundo.


Agora, vamos às texturas e detalhes:



É um desenho bem simples, mas foi bem divertido todo o processo de esboço e de pintura. Dessa vez, lembrei de separar tudo em blocos de camadas. Então, se eu quiser, posso modificar o desenho todo, sem problema algum. Esqueci de manter a camada de esboço, por isso, não exibi nenhuma imagem dele. Mas eu fiz um Gif do Metapod se preparando para ser atacado, não ficou muito bom, mas é bem interessante esse recurso de animação quadro a quadro do Photoshop.


Espero que tenham gostado.

Abraços!

2 comentários:

  1. Minha nossa! Perfeito demais.
    Até uma animação rolou no final, adorei.

    Poxa, a natureza faz muito parte da minha vida. Pokemon idem! Lembro que uma vez peguei uma pupa igualzinha a um metapod, a única diferença era ela ser amarela.

    Seu estudo, como sempre, fantástico!
    Abraço! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nane!

      Não é aquela coisa que se possa chamar de animação (por diversos motivos), mas foi divertido o processo de construção dela.

      Você e esse amor por insetos; pra mim, é igual água e óleo, não me misturo com eles, mas tbm não deixo que façam maldades. Já fiz discurso para defender a vida de uma tarantula, já joguei filhote de cobra no mato correndo, pra ninguém ter a brilhante ideia de matar. Fico com consciência pesada, quando tento salvar inseto de se afogadar e machuco uma pata dele sem querer. E por aí vai, Kkkk

      Abração!

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.