HotDog

Saudações visitantes.

Estava querendo começar a pintar comida (de qualquer tipo), para exercitar pintura digital de forma bem ampla, por isso, hoje vou servir uma rodada de HotDog.


Apesar de ser um desenho relativamente simples, foi bem divertido brincar com as luzes e as texturas arenosas dos pinceis.

Dessa vez, optei por trabalhar com um background menor, usei o formato de: 3000 x 2000 pixels, com 300 dpis de resolução. E isso foi suficiente, essa pintura só será utilizada aqui e no portfólio.


Estou com um vício, proeminente da pintura natural, faço praticamente toda a pintura em apenas uma camada. Geralmente, separo no máximo as luzes e os efeitos em camadas diferentes e isso é bem complicado. Pois, se eu precisar fazer alguma modificação, tenho que pintar toda a área novamente.


Outra coisa que preciso me acostumar a fazer, é definir os shapes de cores base (tem um nome certo, só não sei qual é), antes de aplicar qualquer variação de volume. Estou pintando digitalmente como pinto com guache, construindo as sombras, luzes e volumes todos ao mesmo tempo, mesclando aos poucos, as cores.
Textura em tamanho real.

Na hora de "renderizar", estou tentando evitar me ater a detalhes, a fim de conseguir diminuir o tempo de execução, mas é bem difícil. Diferentemente da pintura natural, a digital lhe permite alterar pixel por pixel, e essa é uma tentação muito grande.

Espero que tenham gostado.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.