Paint Over - Batman

Saudações caros visitantes!

Faz um bom tempo que não posto nada aqui, mas hoje vamos ter publicação e será uma espécie de crossover. Calma! Você já vai entender tudo.

Se você acessar o site onde publicava meus estudos de pintura natural, verá que, ao menos temporariamente, encerrei as atividades que desenvolvia lá. E na última postagem, avisei que estava estudando para expandir o tamanho do suporte que tenho costume de utilizar, ou seja, estou saindo do formato A4 e mudando para o A3. Também quer investir algum tempo na criação de uma identidade visual própria para meus trabalhos.

A pintura a seguir, nada mais é que o primeiro teste que fiz depois dessa mudança.


Esse Batman foi pintado com guache sobre papel e depois que a pintura foi finalizada, utilizei pastel seco para fazer alguns detalhes de luz. Fotografei e editei a imagem no Photoshop.

Em seguida, resolvi pintar sobre a pintura original (paint over) utilizando os pinceis que criei para o Photoshop. Outro estudo que queria desenvolver, pois, queria saber se podia fazer essa alteração ao ponto disso não ser perceptível e eu gostei do resultado final.

Como vou investir mais tempo para desenvolver uma linguagem pictórica própria, não posso mais manter a pintura natural separada da digital. De agora em diante, vou tentar fundir esses mundos em um.

Vejam o resultado da pintura depois de ter sido alterada.


Agora vejam a textura  da pintura em tamanho real.


Adorei realizar esse estudo, abraços para todos e um ótimo fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.