Homem Aranha by Mike Deodato Jr.

Boa tarde pessoal.

Como eu disse para vocês em posts anteriores, queria testar meus pinceis e meus conhecimentos de pintura em trabalhos de outros artistas. Por sorte, pesquisando por artes finais na internet, encontrei um desenho do Mike Deodato em um blog, com a resolução muito boa e não aguentei, tive que me colocar à prova.

Acho muito difícil, mas para àqueles que não conhecem o trabalho do Mike Deodato Jr., vale conferir o Tumblr dele e um pouco de sua história. Acredito que esse ilustrador paraibano fantástico é um dos maiores desenhistas brasileiros da atualidade. Sou fã de carteirinha do trabalho dele e o acompanho pelo Facebook, Tumblr e até pelo Instagram (sei que isso é bem freak).



Já vi diversos vídeos dele, e apesar de não ser fã de histórias em quadrinhos (exceto turma da mônica), sou fã de muitos dos heróis dessas HQs e de seus desenhistas, coloristas e pintores fantásticos. O Homem Aranha é um desses heróis, mas ao seu lado, posso colocar o Batman, o Flash, o Lanterna Verde e até o Homem de Ferro.

Já fiz minha "ode" ao desenhista responsável por esse desenho incrível, agora vejam o resultado final da pintura:

 Vejam em detalhes:

Trabalhei basicamente com quatro camadas, uma com o desenho original (em modo Multiply), outra inferior com a pintura geral, outra abaixo dessas com a pintura do fundo e para encerrar, outra acima de todas para dar o acabamento. Vejam algumas das camadas que citei:

Desenho do Mike Deodato Jr.:


Pintura base e cores utilizadas no desenho, inclusive as sombras e as luzes:
Usei meus pinceis que simulam marcadores COPIC para fazer essa camada. Ele mistura as pinceladas delicadamente, levando em conta a pressão que e faço na ponta da caneta. Ele também é suavemente texturizando para imitar o resultado do uso de COPIC em papel extremamente liso.

A seguir, o resultado das camadas acima, sobrepostas:


E enfim, a camada de acabamento:
Nesta camada, para fazer as luzes, além do pincel COPIC, utilizei os de lápis de cor para agora sim, obter um resultado bem texturizado e marcado, bem granulado.


Enfim, foi muito bom fazer esse estudo. Resolvi não colocar minha assinatura no desenho, por que a a mágica de desenhar isso, foi feita pelo Deodato, eu só brinquei com as tintas. Nem sei se consigo fazer um desenho tão foda assim, mas a experiência é que vale. Espero que tenham gostado do resultado final, tanto quanto eu.

Abraços para todos e até breve.

Um comentário:

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.