sexta-feira, 14 de julho de 2017

Mojo Jojo

Saudações caros visitantes.

Finalizei a pintura do Macaco Loco (Mojo Jojo), agora posso mostrar o passo a passo para vocês.


Dessa vez, resolvi desenhar tudo no Photoshop, então, utilizando o brush HB, esbocei um lado do rosto, dupliquei, espelhei, mesclei e alterei os detalhes. Para diferenciar da cor final do desenho, utilizei vermelho no traço.

Como de costume, comecei a definir tanto os contornos quanto os volumes, tudo ao mesmo tempo, desta forma tenho noção se vou querer terminar esse desenho ou não. É como experimentar o resultado final.


As partes internas, foram feitas com os três brushes mais claros (B_detalhe, B_amplo e 2B) e o contorno, foi feito com o brush mais escuro (macio), o 8B.

O cabelo foi feito com o brush 8B, ou seja, na camada pintura, fiz a mancha densa de preto e na camada acabamento, tracei fio por fio, construindo assim a variação de luminosidade do pelo. Aproveitei para finalizar o contorno e realizar as primeiras alterações no desenho, criando os dentes inferiores e acrescentando a saliva e os pelos do queixo.


Daí em diante, foi só pintar cada área, simulando as texturas quando necessário ou a luz, a maioria das coisas já estavam definidas. Mas uma coisa estava me incomodando, a iluminação, então resolvi alterar a fonte de luz em todas as áreas do desenho.


Enfim, resolvi parar de pintar, por que senão, não terminaria esse desenho nunca. Toda hora, vejo algo que "acho" que poderia ter feito melhor.


Vejam a seguir a textura em detalhes.


Esse, pode ser considerado o terceiro desenho que fiz, utilizando os brushes que simulam grafite, o primeiro foi o Ghost, o segundo, a Bull Head, e estou muito feliz com os resultados obtidos.

Espero que tenham gostado também.

Abraços para todos e até breve.

2 comentários:

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.