terça-feira, 25 de julho de 2017

Croissant

Saudações caros visitantes!

Desenvolvi a peça gráfica a seguir como forma de estudo, primeiro, para explorar novas formas de trabalhar com ilustração, segundo por que no meu portfólio tem pouquíssimos projetos de design e eu preciso melhorar isso.


A ideia era de pintar todas as ilustrações do projeto e diagramar a página no Illustrator ou no InDesign. Vejam a seguir o esboço inicial feito no Photoshop:


Depois que desenvolvi o esboço, comecei a trabalhar na pintura das ilustrações.




Depois de fazer todas as ilustrações e corrigir a tonalidade das imagens, montei tudo com o Illustrator e finalizei o layout. No fim, usei pouco do que foi proposto no esboço e optei por não fazer uma das ilustrações, a peça precisava de uma área maior para o descanso dos olhos.

A receita, tirei do site Tudo Gostoso, essa fonte esta descrita no fim do layout, observem bem.

Apesar de ter gostado do resultado, acabei retirando aquele cartaz da dengue do portfólio, a medida que nosso trabalho começa a ficar mais encorpado, acredito que precisamos nos livrar de projetos antigos.

Prefiro exibir no meu portfólio, projetos simples como este, ao invés de exibir projetos de clientes reais. Nem sempre, esses clientes entendem nossa visão e acabam "solicitando" que tudo seja feito como esta na cabeça deles. Às vezes, isso não é muito interessante para o projeto, então prefiro nem exibir projetos assim.

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.