terça-feira, 11 de julho de 2017

Colorista

Boa tarde pessoal.

Estava sem inspiração para desenhar, mas queria testar novamente os pinceis que simulam marcadores COPIC, então apelei para um recurso muito simples. Peguei uma tirinha do Calvin & Haroldo (Hobbes) e pintei no Photoshop.

E no fim, até que gostei da experiência. Vou procurar alguns ilustradores e ver se eles arriscam deixar que eu pinte alguns de seus trabalhos. Vai ser um bom estudo, experimentar ser colorista por alguns dias.



Espero que tenham gostado, abraços e até breve.

2 comentários:

  1. Não tinha visto esse!
    Mateus, treinar técnica de pintura assim é a melhor coisa que tem para exercitar. Ficou muito bom a sua colorização da tirinha do Calvin. Eu sou doida por essas tirinhas, tenho várias em casa.

    Bill Watterson usava aquarela para as tiras especiais coloridas, e como COPIC (física ou simulada no digital) permite simular algumas técnicas de aquarela, ficou bem legal seu estudo!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk... Que bom que você gostou Nane. Ainda não tive como correr atrás de outras ilustrações, mas vou fazer isso assim que possível. A vontade de continuar estudando esta aí, o que não sobra é tempo para tentar fazer tanta coisa.

    Pelo que observei em algumas imagens, parece aquarela mesmo, o resultado fica impressionante.

    Desde a primeira tira que vi do Calvin e Haroldo, fiquei apaixonado pelos personagens e pela acidez das críticas ácidas do Calvin.

    Agradeço pelo comentário, vou continuar estudando.

    ResponderExcluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.