Pikachu

Saudações caros visitantes!

Até que enfim terminei de pintar o Pikachu que desenhei para estudar pinceis de pelo, vejam o resultado a seguir:


O esboço, eu já publiquei aqui, mas não dói ver novamente então confiram a seguir.


Conclusão, o próximo estudo de pelos que eu fizer, será bem simples, nada tão renderizado quanto isso. Mas foi bem interessante passar por esse processo e entender melhor como criar pinceis que repetem padrões de pinceladas aleatória ou uniformemente. Inclusive, tive a oportunidade de criar pinceis para cabelo e mechas, não vejo a hora de usá-los.


Espero que tenham gostado desse estudo, usei como referência, o Pikachu gordinho da primeira temporada do anime, acho ele hilário. Esta sempre fazendo besteira quando não é o foco da cena, geralmente esta fazendo m#$%@ e se metendo em alguma confusão.

Não usei textura nesse desenho, a pelagem já tem essa função e para que ele ficasse legal, primeiro foram criadas as camadas que definiram as cores e os volumes, depois acrescentei as camadas de pelo. De certa forma, ele foi pintado duas vezes.

A tela da pintura tem 3000x2000 px e 300 dpis de resolução e à exceção da língua e dos pelos, só trabalhei com pinceis simples nessa pintura e o Photoshop, como sempre, se saiu muito bem.

PS.: Quando fiz o estudo do Eeve, trabalhei com camadas suaves de pelo sobrepondo a de pintura. Nesse estudo, trabalhei a pintura de forma simplificada e acrescentei camadas densas de pelo que cobriram a de pintura. 

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.