segunda-feira, 12 de junho de 2017

Frango caipira

Saudações visitantes!

Finalizei o estudo que iniciei semana passada, a ideia principal era testar os pinceis que criei para simular lápis de cor e mesmo gostando do resultado final, ainda não estou satisfeito.

Vejam o resultado a seguir:


Agora, vamos ver como foi o processo de pintura dessa cabeça de frango, iniciando pelo esboço.


As primeiras camadas foram feitas com um pincel que, em tese, simula um lápis bem macio, ele tem a função de preencher grandes áreas com a cor definida, mas mantendo uma leve textura granulada.


Em seguida, testei dois tipos de pincel, ambos bem texturizados; um responsável pelos detalhes e outro pela textura geral e a sensação de que o material foi colorido com lápis de cor.


E por fim, depois de definir todas as variações de luz e sombra, criei mais um pincel para simular as penas. Sei que não são penas reais e que eu poderia ter criado um pincel mais realista para essa função, mas como é só um estudo, é o suficiente. Num futuro não muito distante, se for necessário, farei isso.
Veja a seguir, detalhes das texturas e do formato simplificado das penas:


Para finalizar, melhorei a textura de todas as áreas de pele e criei mais uma camada de penas (roxas, lilases e azuis), com a finalidade de deixar o desenho mais alegre.

Espero que tenham gostado de mais um estudo.

Abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.