Elekid + COPIC digital

Saudações visitantes.

Realizei mais um estudo de criação de ferramentas no Photoshop e o intuito desta vez, era de criar marcador digital tipo COPIC.

Vejam o resultado a seguir:
Esboço feito no Photoshop
Lineart feito com o ArtRage.
Cores definidas com o Photoshop
Processo de pintura
Pintura finalizada
Detalhe em tamanho real
Apesar de não ter ficado satisfeito com este pincel, ao menos me satisfiz com o fato de ter criado um "marcador" delicado. Para se ter uma ideia do que estou falando, até o efeito de blender, pode ser feito diretamente com ele sem a necessidade de se utilizar o Smudge, bastando aplicar a pressão correta.

Sei que diversos programas de pintura digital tem seus pinceis que simulam COPIC, mas nenhum me agradou muito até hoje, já que todos são excessivamente "digitais" e não passam a sensação visual de se estar usando um marcador de verdade. Alguns deles, nem simulação de textura têm. Neste, a sensação que tive, é que quase me aproximei do efeito real. Cheguei até a cogitar a possibilidade de trabalhar com o "Pincel de mistura", para simular a mistura de cor no papel, entretanto, ainda não consegui entender o modus operandi dessa ferramenta. Então, acabei deixando isso para um futuro (espero) não muito distante.

Espero que tenham gostado do estudo mesmo assim, utilizei como referência o trabalho dos seguintes ilustradores:

Andrey Predybaylo Portfolio | https://society6.com/nitrouzzz
Natália FanchiniPortfolio | www.facebook.com/rabiscario
Orhan OkayPortfólio
Laura BragaPortfólio | www.laurabraga.com

Foi apenas uma referência visual pessoal, é impossível copiar o efeito real do uso dos marcadores. O trabalhos desses ilustradores então, melhor ficar calado para não começar a questionar os porquês da vida. ;)

Abraços e até breve.

4 comentários:

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.