Águia

Saudações visitantes!

Depois de realizar diversos testes com as ferramentas que criei para simular o desenho com grafite, resolvi que era hora de colocar esses pinceis para trabalharem.

O desenho a seguir foi feito inspirado na foto de uma águia e a ideia inicial era de obter um resultado próximo do desenho feito com os lápis Sépia, Sépia escuro e Branco (muito utilizados em arte tradicional).


E o resultado é o desenho que vêm acima.  É uma mistura de recursos dos pinceis do Photoshop com os recursos de efeitos de camada e eu fiquei bem satisfeito com o que consegui aprender nesse meio tempo. Percebo que a cada dia, sinto menos incômodo ao utilizar a pintura digital.

Criei a tela com o tamanho de 5000x3000 px levemente amarelada e apliquei um efeito que simula a textura de papel, descoberto há algumas pinturas atras. Sei que a finalidade da pintura digital não é a de simular fielmente os trabalhos com ferramentas reais, tão pouco o Photoshop se esforça para proporcionar isso aos seus usuários, esse é um objetivo meu (não trabalho com isso, então tenho espaço para estudar quanto e o que quiser).

Todo o restante foi feito com os pinceis, inclusive a variação de sombra e luz do papel, aumentando ainda mais a sensação de que esse trabalho foi feito à mão e fotografado.

Ando com pouco tempo para fazer qualquer tipo de estudo (real ou digital), mas não dava para deixar o blog sem postagens novas por muito mais tempo, então fiz um esforço.

O que acharam do resultado?

Abraços e até breve.

2 comentários:

  1. Ficou muito bom, Mateus!
    Os detalhes estão incríveis. Realmente dá impressão de que foi feito com materiais reais e depois digitalizado. Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Naneh!!!

      A intenção era essa, depois vou realizar mais estudos com essas ferramentas, ainda não estou satisfeito, o que falta é tempo.

      Abração!!!

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.