Super Mario World - Assets

Saudações caros visitantes!

Hoje quero mostrar para vocês os primeiros passos de um projeto que comecei a desenvolver para o meu portfólio.

Você já brincou com aqueles videogames de 16 bits que utilizavam cartucho e que precisavam ser soprados para funcionar? Então, adoro o console mais famoso dessa época (olha a polêmica), o Super Nintendo. E sou apaixonado por um dos seus jogos mais famosos, o Super Mario World.

Observando como é desenvolvida a aparência dos jogos de hoje em dia, pensei: – E se o Super Mario World fosse idealizado hoje? Como seria a aparência dos personagens, do cenário, dos itens, dos inimigos?


Com o Photoshop, fiz os primeiros esboços de alguns dos assets do jogo. Vejam o resultado:


Fiquei tão empolgado que eu não aguentei nem esperar a conclusão da fase dos esboços e já passei para a seguinte, dar vida ao itens utilizando um programa de arte vetorial.


Foi muito bom, tanto relembrar os tempos de Super Nintendo quanto utilizar em larga escala os recursos de um programa de arte vetorial, nesse caso, especificamente o Illustrator. Faz um bom tempo que não vetorizo nada, mas pelo visto, não perdi a prática.

Como arte vetorial que simula variações de luz e sombra mais realistas como uma pintura digital requer tempo para ser desenvolvida, não vou postar novidades à respeito desse projeto com frequência, mesmo assim, convido todos à conferir o portfólio sempre que possível.

Vejam só, o próximo desenho que esta sendo desenvolvido.


Espero que tenham gostado, abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.