sexta-feira, 17 de março de 2017

Cartaz Dengue

Saudações caros visitantes.

Já faz um tempo que estou querende produzir peças gráficas para colocar no meu portfólio, a maioria do conteúdo que está lá é de ilustração e ainda não acredito ter experiência suficiente para me declarar um ilustrador, então preciso mostrar as outras coisas que eu posso fazer.

Esse cartaz é um projeto pessoal que queria desenvolver há muito tempo, mas que por falta de conhecimento de pintura digital, não consegui. Recentemente, resolvi que já era hora de colocar à prova, os conhecimentos de ilustração que adquiri e resolvi retomar o projeto.

A ideia, era desenvolver tanto o layout quanto a ilustração do cartaz e no fim, até que gostei do resultado.



O desenho do mosquito foi feito com o Photoshop, utilizei pinceis e recursos simples, pois a intenção não era desenvolver uma ilustração extremamente realista, mas sim algo sem firulas e que me permitisse criar o layout do cartaz em no máximo um dia.

Para finalizar o projeto, utilizei o Illustrator e abusei do uso de fontes sem serifa, simples e legíveis. Optei também por trabalhar as cores sempre em um padrão de contraste intenso.


Optei por fazer duas opções de cor, sendo, uma mais intensa para chamar a atenção do público para esse problema sério que o Brasil enfrenta e a outra, mais agradável aos olhos, mas que não deixa de ser provocativa.

Como esse é um cartaz que fala sobre a dengue, resolvi colocar marca d'água em toda a área visível dele. Não gostaria de ver esse layout utilizado de forma indevida, afinal de contas, apesar de ser algo muito simples, é um projeto pessoal.

O site que esta exposto no cartaz não existe, serve apenas para reforçar a ideia de uma possível campanha publicitária ao redor do assunto.

Quem quiser conferir outras peças do meu portfólio, acesse: www.behance.net/mateuscena

Abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.