quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Caos

Boa noite peessoal.

Finalizei mais uma ilustração do projeto Velhos Deuses e de certa forma, mais uma estampa. Dessa vez, a ilustração é sobre a mitologia grega.

A seguir, vocês podem ver o desenho que idealizei para representar o deus primordial da mitologia grega, o Caos.

Este foi um dos desenhos que achei, particularmente, mais difíceis de se fazer, não pelo desenho em si, mas pelo conceito. O Caos é o vazio, a ausência de tudo, o espaço sideral, o nada e por aí vai. Como representar isso em um desenho?


Resolvi fazer uma profusão de informações visuais e criei minha personificação do Caos.

Para dar vazão a ideia que tive, utilizei papel A4 Canson Desenho 200g e nanquim. Nas imagens acima, observem o lineart e o início da pintura digital com o Photoshop.

Queria testar os brushes (vejam a seguir, a imagem em destaque) que criei para simular grafite/carvão prensado e acho que o resultado ficou interessante.



Depois de finalizar a pintura, trabalhei na cor e alterei as tonalidades de preto e cinza, para sépia escuro. Vejam a seguir o resultado.


Gostou? Então acesse o link do meu estúdio no COLAB55 e garanta já a sua camisa ou poster.

Abraços e até breve.

2 comentários:

  1. Gostei da forma como representou esse deus! Fiquei pensando exatamente em como você fez isso quando vi o título. Achei legal que o desenho parece que vai se abrir, tipo o botão de uma rosa, ou um ovo, e não sei se estou enganada, mas não é do caos que surge o universo, na mitologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Se soubesse como, coloca esse "troço" se desdobrando em si para demonstrar como ele surgiu para mim.

      Marina, sabe que não sei, mas faz sentido. kkk

      Abraços!

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.