Velhos deuses - Sol

Saudações caros visitantes!

Já faz um tempo que me sinto incomodado com o abismo que existe entre o que crio em mídia natural e a digital. Pensando nisso, procurei uma forma de consolidar ou viabilizar a união entre esses trabalhos (mundos) e dou início a coleção Velhos Deuses.

Essa coleção de ilustrações será produzida em mídia natural e finalizada em mídia digital, não importando quantos recursos utilize de uma mídia ou de outra, o importante é me expressar visualmente e apresentar para vocês trabalhos, no mínimo, interessantes.

Para começar bem, escolhi um dos deuses mais antigos, sem o qual, não haveria vida no planeta, nosso sol.


Por ser um dos deuses primordiais, representei ele com o rosto de um idoso. Seus olhos abertos procuram enfatizar o fato dele sempre estar observando a vida em nosso planeta, mesmo a distância.

Para fazer essa ilustração, utilizei papel Canson Desenho 200g formato A4 e o kit de lápis da Staedtler Tradition 110 (resenha disponível nesse link).

Depois de fotografar o desenho, editei os contornos externos com um brush do Photoshop que simula a textura de lápis. Com esse mesmo brush, corrigi pequenos erros e valorizei as sombras do rosto. Para finalizar, colori suavemente os olhos com dourado, um pouco de fulgor, apenas para lembrar quanto poder nosso astro regente tem.

Confiram a seguir alguns dos produtos que estão disponíveis com essa ilustração:

Assim que tiver um pouco de tempo, estou pensando em editar a imagem e substituir os tons de cinza, por tons de sépia, para que tenham uma segunda opção de cor como a da imagem a seguir. O que acham dessa ideia?



Desde já, agradeço a atenção de todos. Abraços e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.