Soldier Zora - PZ#7

Saudações caros visitantes!

Sim! Consegui finalizar mais uma pintura do Projeto Zelda, mais precisamente, consegui finalizar a pintura do soldado Zora.

Para quem não conhece meu blog antigo, o Projeto Zelda, iniciado lá, foi idealizado com a intenção de recriar os personagens do jogo The legend of Zelda – A Link to the past, utilizando como referência seus sprites (visíveis, geralmente, no canto superior esquerdo das imagens), trabalhando tanto com pintura natural, quanto com pintura digital.


O soldado Zora, ou apenas Zoras é um dos irritantes inimigos que enfrentamos no mundo claro. Ele geralmente é encontrado dentro do Rio Zoras ou em lagos oriundos desse rio.

O soldado Zora pode atacar à distância, utilizando esferas de energia vermelha que podem nos atingir mesmo se não estivermos dentro da água. Fora da água, geralmente em áreas alagadas, ele nos persegue e o ataque ocorre apenas pelo contato direto. Na minha versão desse personagem, tomei a liberdade poética de lhe conceder um cajado mágico e músculos poderosos. Tanto para justificar o ataque com a esfera de energia, quanto para justificar o ataque corpo a corpo, além de sua exímia habilidade de nadador, também justificada pelas nadadeiras, mãos e pés como de pato.

Outra característica do personagem, é a desproporção entre o corpo e a cabeça. Sei que é culpa da escala de criação dos sprites do jogo, contudo, como gostei, resolvi manter.


Essa pintura foi feita com guache, em uma folha A4, própria para técnicas úmidas, foi digitalizada, editada e finalizada no Photoshop. As interferências visuais mais visíveis, feitas com o Photoshop, foram o brilho da esfera de energia e a água sob os pés do personagem. No restante da pintura, utilizei apenas os recursos comuns de edição de imagem, como recorte do fundo, correção de níveis, etc.

Ainda pretendo fazer uma pintura do King Zora, ou rei Zora. No jogo, é dele que compramos a habilidade de nadar e ainda ganhamos a permissão para utilizar as passagens mágicas entre lagos e rios do mundo claro. Ele tem a aparência diferente da dos soldados, é maior e possui o corpo mais parecido com o de um leão marinho.
Espero que tenham gostado do resultado.

Abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.