terça-feira, 8 de novembro de 2016

Pumpion

Boa tarde caros visitantes.

Realizei mais um estudo de lineart utilizando o PTS (Paint Tool SAI), mas só tive tempo de concluir recentemente. Esse desenho deveria ter sido finalizado para o Halloween, mas faltou tempo e força de vontade.

A princípio, o Pumpion (pumpkin + scorpion) foi criado como estudo de lineart no meu sketchbook, utilizando a Gasenfude e meus marcadores COPIC (tons de cinza). Como gostei do resultado, resolvi criar outra versão, mas desta vez no computador.


A maior parte dos meus desenhos começam desta forma, com o rabisco de uma estrutura simples que servirá como sustentação para o esboço.


PS.:
Diferenças entre a estrutura e o esboço.

Já o esboço, é mais trabalhado, mesmo possuindo traços soltos e rápidos. Utilizei tanto na estrutura, quanto no esboço, um pincel que simula lápis. Não consigo me livrar da sensação visual de utilizar materiais de mídia natural.


Por fim, finalizei o lineart, utilizando um pincel duro, com variação de espessura e suavização de traço e agora, só falta pintar. Contudo, ainda preciso decidir se vou utilzar o Photoshop ou o PTS.

Esse desenho foi criado em uma área de 5000x3000 px, com 300 dpi's de resolução e o corte das pernas da personagem foi intencional.

Se vocês quiserem criar em seus PTS's os mesmos  pinceis que utilizei, basta criarem dois Pencils com as seguintes configurações:


Pessoal, assim que finalizar esse desenho, vou fazer outra postagem, inclusive com o estudo que fiz com as COPIC's, aguardem mais um pouco.

Nossa, quase me esqueci... a experiência que estou adquirindo de controle de pressão e força com o uso da Gasenfude, está me ajudando muito na hora de controlar a caneta da mesa digitalizadora. Mesmo assim, se pudesse já teria comprado uma Wacom Intuos PRO, a caneta dela além de reconhecer mais ou menos 60 graus de inclinação, tem 2048 níveis de pressão.

Abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.