Luna - Velhos deuses

Saudações caros visitantes!

Hoje quero mostrar para vocês a segunda ilustração do projeto Velhos Deuses, e como já mostrei o sol, agora vou mostrar seu oposto natural, a lua.

Digamos assim, se o sol é a representação do masculino, a lua é a representação do feminino em diversas culturas e crenças e dentre os diversos exemplos de opostos naturais representados por essa dualidade, podemos destacar; o dia e a noite, a luz e as trevas, o bem e o mal, etc. Mas não vou me aprofundar nesse assunto, mesmo por que não tenho conhecimentos para isso. Enfim, vamos ao desenho.


Tentei fazer esse trabalho com muitas curvas, tanto suaves quanto sinuosas, pois queria representar todos os níveis de sensualidade da mulher. Também procurei criar um contraste intenso entre claro e escuro, novamente para mostrar a dualidade representada pela lua, sobre a luta eterna entre a luz e as trevas.

Através da pele e do cabelo, busquei representar as crateras encontradas na lua e assim, "tentei" mostrar todos os contratempos que fazem das mulheres, seres muitas vezes mais fortes que nós, homens.

No desenho do sol, utilizei um rosto idoso como referência, a fim de representar toda a importância que o sol teve, para todas as culturas desde o começo dos tempos. Nesse desenho da lua, o rosto jovem, procura mostrar o lado provocativo das mulheres. Mas não é somente isso, também procurei mostrar todo o poder que elas, nossas musas inspiradoras, exercem sobre tudo e sobre todos, uma espécie de aura que tem o poder de nos levar a um passo do infinito, mas que com um leve sopro, pode nos empurrar de um precipício para a morte.


Esse desenho foi feito em uma folha A4 do bloco Desenho 200g, da Canson e além dos materiais que utilizo para fazer o lineart, optei por finalizar esse desenho com os lápis de cor da LABRA. Por fim, tratei o desenho com o Photoshop, melhorando a transposição das cores além de acrescentar os efeitos de luz.


Ainda pretendo fazer um desenho / pintura sobre a primeira deidade da humanidade, a fertilidade feminina.

Agradeço mais uma vez pela atenção de vocês.

Abraços e até breve!

2 comentários:

  1. Oi Mateus! Há quanto tempo!

    Adorei a ideia da série. Gosto de mitologia, vou tentar acompanhar seus desenhos dos deuses. A Lua ficou linda! Achei interessante como você representou as crateras no rosto dela, parecem sardas *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Valeu Marina, em breve tem mais uma ilustração saindo do forno. Agradeço pelo comentário.
      São creteras-sardas mesmo. *..*

      Excluir

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.