quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Eeries - Super Mario World

Boa tarde pessoal.

Resolvi fazer um estudo no Illustrator com um dos personagens do jogo Super Mario World. Fazia tempo que não vetorizava nada, então foi bem divertido trabalhar no Eerie.

Os Eeeries são pequenos fantasmas que podem ser encontrados em casas e fases assombradas do jogo. Ele, geralmente, apenas passa pelo cenário e se conseguir se desviar dele, não terá problemas. O Eeerie é diferente dos oustros fantasmas do jogo, eles geralmente nos seguem quando viramos-lhes as costas.

Primeiramente, fiz o desenho no sketchbook, finalizei utilizando nanquim e os marcadores COPIC definindo a origem da luz e as diferenças de tonalidade de cada área, depois tirei uma foto e passei para o computador.


Após editar a foto no Photoshop, importei ela para o Illustrator e comecei a vetorizar, primeiro pelas partes internas do desenho, depois o contorno externo. Aproveitei e coletei as cores base do personagem de referências encontradas na internet.


Desenhei o Eerie com os olhos em formato de círculo com efeitos de luz, mas isso não deixava ele fiel ao personagem, então resolvi corrigir.

A seguir vocês podem ver o primeiro teste de vetor que de certa forma é mais complexo, possuindo variação de luz e sombra. Pois trabalhei com três camadas de cor em todas as áreas do corpo, obtendo aquela sensação de desenho animado.
E enfim, o último teste utilizando alguns do efeitos do Illustrator, tais como: degradês, transparências, modos de mesclagem e até malha.


Ainda quero fazer uma pintura digital desse Eerie, contudo, como gasto mais tempo para fazer isso, peço para aguardarem.

Abraços e até a próxima.

2 comentários:

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.