Blue Dragon

Boa tarde pessoal.

Aproveitei o horário de almoço para fazer mais um estudo sobre pintura com manchas ou sombras se preferir, dessa vez, estou tentando pintar um dragão no Photoshop.


Criei um arquivo de 5000x3000 px, com 300 dpis de resolução. Defini a silhueta do dragão com o pincel que mais utilizo no Photoshop, ele parece rolo para pintura de parede e tem uma
textura suave e bonita.


Em seguida, acrescentei outra camada e defini as cores do desenho, bem como um
pouco da luz e sombra.


Defini melhor a variação de luz e sombra, acrescentei algumas coisas que ficaram fazendo falta na silhueta e comecei a trabalhar no olho para ter uma noção de como o desenho finalizado deve ficar.


Dupliquei todas as camadas e mesclei, não aguento trabalhar com muitas camadas. Em seguida, refinei os detalhes do olho e percebi que meu horário de almoço estava acabando, por isso parei de pintar. Acho que vou manter essa linha de pintura e assim que finalizar, vou postar o resultado.


Estou estudando esse método de pintura por causa dos trabalhos do Alexandre Chaudret, que trabalha basicamente assim e possui um dos portfólios digitais mais fantásticos que já vi. Gosto de trabalhar diretamente com as cores (por influência da pintura natural), contudo, preciso aprender a trabalhar primeiro os valores e tons de cinza, para depois acrescentar cor.

Espero que tenham gostado, abraços e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde um pouco. Assim que eu ler seu comentário, ele será publicado e terei o maior prazer em respondê-lo.

Agradeço por comentar!

Um abraço e até breve.